segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Destituição e Graça

 


Romanos 3:23 ao 24
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus


Nessa passagem das escrituras nos vemos que todos os homens pecaram e estão destituídos da glória de Deus, ou seja nos cristãos era-mos inimigos de Deus Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Romanos 5:10
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Romanos 1:30 
e alvo da sua ira e como o salario do pecado e a morte Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.Romanos 6:23
nos estávamos mortos . nenhuma pessoa condenada a morte ia desperdiça sua vida por ai como fazia-mos e como fazem os perdidos eles não se importa se eles vão comparecer diante do Grande Juiz no dia final para um acerto de contas e para cumpri sua sentença. mais nos fazia-mos isso por que por que nos e-ramos depravados .
Mais quando a Graça do nosso senhor Jesus Cristo nos escolheu  e nos salvou da condenação eterna do pecado nos fomos feitos amigos de Deus e alvos da sua bondade e misericórdia
Muitos podem dize que  isso aconteceu pois  eles escolheram toma essa decisão bem se isso aconteceu por sua livre e espontânea vontade sem intervenção de Deus isso seria uma causa para você se glória mais isso ia contra a palavra de Deus ia conta o Soli Deo Gloria. bem agora eu te pergunto que vontade que ação que sonhos que desejos tem uma pessoa morta eu lhe respondo nenhuma pois uma pessoa morta não pensa não age ela simplesmente esta nun sono eterno que somente Deus e sua graça pode  te desperta desse sono eterno e dessa prisão pois enquanto e-ramos do mundo nos e-ramos escravos os prazeres e conseqüentemente do pecado e do nosso inimigo. com isso  vemos que o homem morto não tem livre arbítrio não tem como ele se glória-se em si mesmo e sim somente em Jesus Cristo que morrendo pelos seus eleitos deu-lhes uma nova vida. muitos poderiam dize como assim eleitos Deus não morreu por toda humanidade eu lhe digo com toda a certeza e sem sombra de duvidas não. ai alguns podem fala então você esta dizendo que o sangue de Jesus não tem pode suficiente e para salva toda humanidade eu digo que tem mais  como Deus enviaria seu filho para morre por quem não que nada com ele. alguns vão dize então você diz que Deus destinou a maioria das pessoas a perdição eu digo não pois na palavra de Deus diz que não tem prazer na morte do ímpio antes prefere que ele se arrependa e que tudo foi criado para um propósito  ate o ímpio para o dia do castigo
Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade,--Tito 1:1
Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. ---1 Pedro 1:2 
 Mais como esta escrito no verso 24 que nos fomos justificados gratuitamente pela sua graça pois outra pessoa pagou sua pena e morreu em sua lugar você esta livre. pois Jesus te comprou e pagou  o preço por tua liberdade.
quão glorioso seria se os cultos e os louvores de hoje fossem totalmente centrado em cristo e na sua graças, não haveria lugar para as doutrinas humanas , pois a graça de Jesus seria o centro Jesus seria o centro e não doutrinas criadas por homens  e nos poderíamos vive a plenitude da vida cristã escrita em Atos 2.

Sola Scriptura, Sola Christus, Sola Gratia, Sola Fide, Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...